segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cidadania I

Sexta-feira, 30/07/10, cheguei ao Bradesco (agência Salvador Trade Center) às 15:40 e saí às 17:30. Quem aí já passou por isso levante a mão? Nossa! Daqui mesmo posso ver a quantidade de mãos abanando.
Brincadeiras à parte, gostaria muito de saber dos banqueiros por que o tempo deles é mais importante que o nosso. Essa é a impressão que tenho. Temos hora pra entrar no banco (experimenta chegar lá às 16:10 e pede "por favor" que te deixem entrar) mas pra sair "são outros quinhentos".
E por falar em "quinhentos", o Bradesco foi um dos bancos que mais lucrou em 2009, e a custa de quem mesmo? 
Bem, hoje fui novamente àquele ambiente convidativo e quando eu já estava na fila a TRINTA (a Lei diz que são QUINZE, lembram?) minutos, dois fiscais da prefeitura apareceram. Um "resmungão solitário" teve voz e passou a encorajar as pessoas a exigir e entregar a fichinha de controle do tempo na fila a quem de direito. Saí logo, mas ví que alguns aderiram ao pequeno movimento. "Se a gente não reclamar vão achar que está tudo bem e não vão mudar nunca. Os banqueiros gostam desse silêncio", dizia ele.
Imagino que ninguém ali estava satisfeito com a longa espera, acredito também que havia alguns já cansados de reclamar e outros que são absolutamente descrentes de mudanças (o que aumenta a inércia). Pra esses a informação: No dia 13/07/10 a prefeitura inteditou e multou a agência do Banco do Brasil do Iguatemi*.
É uma gota no oceano mas aquela história de "eu estou fazendo a minha parte" não sai de moda.

Para denunciar: Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à violência (Sesp) - 3322-1581 ou 156
*http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/index2.php? option=com_content&do_pdf=1&id=24352.

Nenhum comentário:

Postar um comentário