domingo, 26 de dezembro de 2010

Até...

Lá se foi mais um semestre! Mas não levou consigo as crises pelas quais padeço sobre ser ou não jornalista. Amo escrever! Porém nem sempre isso me parece fácil. Também aprecio a leitura, mas esta nem sempre me socorre. No jornalismo o que me seduz basicamente é a possibilidade de influenciar. Pretensiosa, mas real!
Bem, o aprendizado ficou; e nos últimos meses foi ainda mais difícil. Cada trabalho, um parto. Cada linha, uma vitória.  
Neurônios exaustos e palavras que me fogem, no momento é o saldo dessa última jornada. Estou longe de tudo e de todos - minha maior ambição ultimamente. Me encontro numa realidade completamente diferente da minha. Conseguí!
Há dias caminho por ruas não asfaltadas, cruzo com pessoas que me cumprimentam mesmo sem nunca terem me visto antes e provavelmente não me virão mais. Eu, bicho urbano, estranho, mas já respondo. Deve ser a cumplicidade de simplesmente estar no mesmo local.
Deliciosa rotina de ausências de horários, trabalho, buzinas, engarrafamento, celular, cidade grande grande, descanso. Me sinto leve! Mesmo as atividades domésticas não me causam o cansaço que habitualmente me persegue. O que faz a mudança de cenário...
Definitivamente, posso me habituar tranquilamente ao ócio que, prometo, só HOJE, produziu algo (esse texto). Estou, merecidamente de férias! Inclusive da internet! Até mais e tudo de novo (mas não antecipemos os sofrimentos)!
Um brinde ao ócio!
Feliz 2011!!

Um comentário:

  1. Depois da frase: "não antecipemos o sofrimento" vc poderia colocar by Mayana!kkkkk
    Meu bemmmm para que sofrimento Xuxu?Estamos de férias mesmo!!hauhauahuahuah
    Divirta-se porque ainda temos mais um ano e meio!Boa Sorte!!Y love you

    ResponderExcluir